Carros completamente novos, troca de gerações, versões e evoluções, vários lançamentos de carros em 2016 agitam o mercado automotivo no País.

As principais montadoras estão lançando novos modelos, embora o mercado venha apresentando uma queda acentuada de vendas desde 2014 no mercado automobilístico.

 

O Volkswagen Golf de modelo nacional fabricado em São José dos Pinhas PR, perderá o câmbio DSG e a suspensão traseira multilink, que equipava os modelos fabricados no México e Alemanha, o DSG será substituído pelo câmbio Triptronic e a suspensão por eixo de torção, o modelo vem com motor 1.6 MSI.

golf_brasileiro_comfortlineVW-Golf-Comfortline-1

A nova geração do Honda Civic, será renovado com designes traseiros mais esportivos e ousados, vem com motor turbo conjugado 1.8 tem 174 CV de potência, com câmbio CVT, rodas de liga leve, aro 16, suspensão dianteira MacPherson e traseira Multi-link. Já as versões com motor turbo 2.0 flex serão mantidas.

Honda-Civic-2017-1.5-turbo-novo-18honda-civic

A Nissan lança o Kicks, o novo utilitário esportivo que será fabricado em Resende, no Rio de Janeiro, e será fabricado com o mesmo motor do March 1.6 flex de 16 válvulas.

nissan-kicksnissan-kicks-interior

No seguimento de picapes o lançamento mais esperado para 2016 é da montadora Fiat, trata-se da picape Fiat Toro com porte entre as médias e as compactas, chega no mercado com a mesma base mecânica do Jeep Renegade, motor 1.8 flex, e 2.0 turbodiesel, as versões mais sofisticada tem tração 4×4.

nova-montana-2017-01-1

Já a nova geração da Chevrolet Montana terá novo visual inspirado no Cruze e a plataforma do Onix.

A nova Ford Ranger 2017 vem com motor Flex Duratec 25 e recebeu um novo sistema eletrônico de partida, está com visual renovado e boa usabilidade, com cinto de segurança com alerta sonoro, e 7 air-bags em todas as versões.

ford-ranger-limited

Já o modelo a diesel terá duas versões para escolher, a mais barata com motor 2.2 Duratorq com 160 CV de potência, e a versão mais estilizada vem com motor 3.2 com 200 CV de potência.

O Kia Sportage continua com o motor 2.0 de 178 CV de potência e câmbio automático com seis velocidades.

kia-sportage-2016

A Land Rover Range Rover Evoque, trará a versão conversível disponível somente com duas portas, mantendo o motor 2.0 turbo com 240 CV de potência, câmbio automático de nove marchas.

Range-Rover-Evoque

A Toyota Hilux SW4, vem com motor 2.8 turbodiesel de 177 CV de potência, terá um designe mais esportivo e dinâmico, em breve será lançado na versão flex.

Toyota-Hilux-SW4-2016-6

 

Nos compactos a novidade será o lançamento do Fiat Mobi versão hatch que une conectividade, versatilidade design, motor 1.0 Fire de 4 cilindros,é flex, câmbio manual de cinco marchas, chega ao mercado para substituir o Fiat Mille, a versão mais básica, é o modelo Easy.

fiat_mobi_likeon_009

Vem com air-bags frontais, freios ABS, banco traseiro bipartido, rodas com calotas de aro 13 polegadas, e ainda, com computador de bordo. Como opcional pode vir com travas e vidros elétricos.

Os modelos mais elaborados são as versões Like, Like On, Way e Way ON.

Os lançamentos de carros em 2016, alguns modelos já estão a venda nas concessionárias, outros somente no 2 º semestre.
Deseja ver outros modelos e marca de fabricantes de carro por aqui?

Deixe seu comentário.

 

Nota
Imagens meramente ilustrativas.
Os direitos autorais de todo o material apresentado neste site são propriedade da Hulk Equipamentos Automotivos Ltda ou do criador original do material, Estas imagens foram coletadas de diversas fontes públicas, incluindo sites diferentes, considerando a possibilidade de estar em domínio público. Se alguém tem qualquer objecção à exibição de qualquer imagem e notícias, pode ser trazido ao nosso conhecimento através do envio de e-mail (contato) e o mesmo será removido imediatamente, após verificação do crédito. Todas as Marcas e nomes pertencem aos seus proprietários. Outros nomes e marcas podem ser propriedade de outras empresas.