Atração indispensável no Automobilismo – Grid Girl

A presença das Grid Girls há anos são atrações indispensáveis nas corridas de quase todas modalidades de automobilismo e Motociclismo!

As chamadas Grid Girls, são garotas lindas, Capas de Revistas que vestem trajes chamativos e deslumbrantes, fazendo a alegria dos pilotos, mecânicos, e da torcida geral. Mas não fazem sucesso apenas no meio masculino, elas inspiram outras lindas meninas com seu charme e poder.

Esse grupo seleto de meninas que se destacam em um mundo masculino são carinhosamente chamadas de as gatas do grid, as pit girls, race queens, cada lugar, ou em cada país, são reconhecidas com o nome que mais convier, e são elas que se destacam circulando pelo grid, pelo paddock antes e depois de cada corrida. Veja uma pequena demostração nas imagens a seguir:

Sem a menos chance de dúvida, elas atraem olhares e chamam a atenção em cada autódromo que estão, tanto que chegam a superar a atenção, pose para fotos, autógrafos com os principais protagonistas do evento, os verdadeiros ídolos, os pilotos que mutas vezes são esquecidos pelos fãs das meninas.

Mas isso tudo começou com a Rosa Ogawa, em 1969. Garota-propaganda da Cosmo Oil Co, apareceu em um evento automobilístico usando um vestido esvoaçante, capacete, óculos e luvas de piloto para divulgar a nova gasolina de alta octanagem da empresa, que decidiu incluir a Rosa na campanha. Convenhamos! Foi uma ótima sacada de marketing!

Como o trabalho de Rosa Ogawa foi marcante para divulgação e os patrocinadores adoraram, no ano seguinte, em 1970, os bronzeadores Hawaiian Tropic compraram a ideia e decidiram divulgar seu produto acrescentando lindas garotas usando biquini, antes do início das corridas de Le Mans, e depois, em 1983 nas 8 Horas de Suzuka para motos.

Mesmo aparecendo por alguns breves instantes ao lado dos carros patrocinados pela marca, foi o suficiente para surgir uma nova carreira promissora para as garotas, assim nasceram as Grid Girls!

As únicas mulheres a terem acesso aos grids e paddocks da F1, eram esposas, namoradas ou parentes de alguém da equipe de funcionários.

Os patrocinadores, rapidamente, perceberam que isso iria atrair muita atenção e espectadores do público em geral para o evento e decidiram criar e apresentar as Grid Girls em várias categorias do automobilismo, e claro, sempre com roupas ousadas!

Com o passar do tempo as Grid Girls ganharam algumas tarefas simples, como segurar as sombrinhas para os pilotos, as placas de formação do grid, apresentar os pilotos, posar para fotos ao lado dos vencedores, ao lado dos carros, orientar os vencedores no backstage do pódio e até entregar os prêmios.

O preparo da Grid Girls envolve maquiagem pesadas roupas extravagantes, chamativas e coladas ao corpo, tudo para espalhar a sensualidade que o público masculino adora ver, e claro, isso sempre foi alvo de muitas críticas!

Toda essa extravagância, exploração da imagem feminina em alguns países mais conservadores, o trabalho das Grid Girls não é vista com bons olhos. Felizmente não é o caso do Japão, onde tudo começou. Lá, elas recebem status de ídolas entre as garotas, por isso, recebem o apelido de Racing Queens!

Atualmente, a Grid Girl mais famosa no mundo automobilístico e a modelo Constance Nunes e faz o maior sucesso entre o público masculino.

Gostou da matéria sobre Grid Girls?!

Acesse o site GRID GIRLS e veja mais informações sobre as garotas que anima as pistas de corridas e outros esportes

 

 

Nota
Imagens meramente ilustrativas.
Os direitos autorais de todo o material apresentado neste site são propriedade da Hulk Equipamentos Automotivos Ltda ou do criador original do material, estas imagens foram coletadas de diversas fontes públicas, incluindo sites diferentes, considerando a possibilidade de estar em domínio público. Se alguém tiver qualquer objecção à exibição de qualquer imagem ou notícias, deve trazer ao nosso conhecimento através do e-mail (contato). O mesmo será removido imediatamente, após verificação do crédito. Todas as Marcas e nomes pertencem aos seus proprietários. Outros nomes e marcas podem ser de propriedade de outras empresas.
Declinamos toda e qualquer responsabilidade legal advinda da utilização das informações acessadas nos nossos sites que tem por objetivo a divulgação de informação, diversão e educação dos interessados. Medidas tomadas pelos usuários são de sua inteira responsabilidade. Reiteramos que orientamos sempre a consultar e seguir as instruções presentes no manual do proprietário do seu veículo.