Geralmente, mais no caso dos homens, tem sempre um amigo mecânico, ou alguém de confiança para indicar um mecânico de confiança. Essas mecânicas antigas, normalmente eram ambientes escuros, com aspecto de sujas e quem não passava confiança de organização e profissionalismo, pelo menos em um primeiro momento. Mas essa relação está mudando, principalmente para os novos motoristas de plantão, ou que estão mudando de localidade. Os “novos” motoristas estão mais globalizados, informados, e buscam a excelência, tanto no serviço prestado como no atendimento, inclusive para realizar uma manutenção rotineira no carro.

Essas empresas que se diferem por além de prestar o serviço no seu veículo, ela se preocupa em atender melhor seus clientes está se espalhando rapidamente pelo Brasil, e ganhando muitos clientes fiéis.

Esses centros automotivos totalmente diferentes das antigas oficinas que nossos pais e avós costumavam frequentar. Eles se diferem não por novos serviços prestados ou novas tecnologias. São empresas que investiram em atendimento ao cliente, com muito mais receptividades, tanto no atendimento do funcionário como o motorista como no clima da empresa, mais limpa, clara e geralmente com ambiente, ou sala, de espera para que você possa se sentir em casa ou na casa de algum amigo.

Nesses locais, você encontra um cafezinho para tomar, um ambiente agradável, climatizado, com algumas distrações como TV, revistas, acesso a internet, tudo para você aguardar o seu carro ser revisado. Muitos vão até muito além do que simples distrações, pondo a disposição cadeiras de massagens. No caso do serviço demorar para ser realizado, tem a opção de agendar, para os mais ocupados, que não podem perder o nenhum dia ou mesmos para serviços de emergência.

O grande diferencial destes novos lugares de reparação, que mais se destaca em quem os visita ou procura, é o fato de não parecerem oficinas mecânicas, muito diferente das tradicionais oficinas de esquina. O lugar é totalmente mais claro, limpo, mesmo onde é realizado a troca e reparo dos veículos, as pessoas ou clientes podem transitar sem perigo de se sujarem.

Tanto a clareza do ambiente, em termo de limpeza e tonalidade, quanto a realização do serviços prestados são realizados de forma transparente, afim de deixar o cliente ciente do que está sendo realizado e mais tranquilo. Portanto, as pessoas que frequentam estes locais se sentem mais a vontade com os procedimentos realizados e com o diagnóstico apresentado pelo mecânico. Este é um ponto que os grandes centros automotivos se inspiraram nos mecânicos tradicionais, a confiança em explicar o que está sendo realizado e porquê.

Por exemplo, no caso de ocorrer um acidente com seu veículo, todos os reparos e conserto podem ser realizados dentro dos centros automotivos, e você acompanha, se tiver tempo, com certo conforto.No entanto, o que mais se destaca nesses centros são os serviços diferenciados, serviços extras oferecidos pela empresa.

Um exemplo de serviço extra é o caso do motorista programar um revisão preventiva no seu carro, com balanceamento, alinhamento e geometria e ganhar um desconto nos valores de serviço de tabela, seja na troca de pneus, peças ou checagem de itens de segurança, manutenção preventiva.

O conceito está em facilitar a vida do motorista, encontrando tudo que ele precisa em um só lugar, ou reunir parcerias entre diversos serviços que o cliente pode se beneficiar, como locação de carros, reparo de vidros, lanternas e faróis, instalação de rastreadores, lavação, polimento, além de muitos outros.

Foram feitas perguntas aos clientes desses centros automotivos, sobre sua impressão quanto ao ambiente, serviços e clima, e o que mais foi mencionado e elogiado sem dúvida e envolvimento da empresa em deixar todos a vontade. Alguns motoristas até relataram ondem estabelecimentos que eles frequentaram, não permitiam que o motorista acompanhasse o serviço realizado no seu veículo dentro da empresa.

Isso está mudando, pois a política da empresa é fazer com que o cliente se sinta a vontade em percorrer todas as áreas de serviços, acompanhar o serviço realizado no seu carro.

Com toda certeza, o intuito é a transparência no serviço e no diálogo, fazendo com que o cliente escolha quais são as prioridades com o máximo de informação possível sobre o seu veículo.

Fonte [adaptado de]: www.salaodocarro.com.br

 

 

Nota
Imagens meramente ilustrativas.
Os direitos autorais de todo o material apresentado neste site são propriedade da Hulk Equipamentos Automotivos Ltda ou do criador original do material, estas imagens foram coletadas de diversas fontes públicas, incluindo sites diferentes, considerando a possibilidade de estar em domínio público. Se alguém tiver qualquer objecção à exibição de qualquer imagem ou notícias, deve trazer ao nosso conhecimento através do e-mail (contato). O mesmo será removido imediatamente, após verificação do crédito. Todas as Marcas e nomes pertencem aos seus proprietários. Outros nomes e marcas podem ser de propriedade de outras empresas.
Declinamos toda e qualquer responsabilidade legal advinda da utilização das informações acessadas nos nossos sites que tem por objetivo a divulgação de informação, diversão e educação dos interessados. Medidas tomadas pelos usuários são de sua inteira responsabilidade. Reiteramos que orientamos sempre a consultar e seguir as instruções presentes no manual do proprietário do seu veículo.