A nova Multistrada D-Ai da Ducati, apresentada na Itália é a primeira motocicleta do mundo a ser produzida em séria a lançar um sistema de acionamento de jaqueta com airbag por sistema sem fio. A tecnologia tem como objetivo de proteger o motociclista de ferimentos em caso de colisão ou queda, com o dispositivo wireless que integra a motocicleta e a jaqueta especial da marca Dainese.

O sistema é acionado em 45 milissegundos, o airbag da jaqueta do piloto e garupa, sendo monitorados por sensores que recebem sinais da moto e dos ocupantes. O modelo ainda não tem o preço divulgado até o momento.

Na grande maioria, as jaquetas deste tipo, que possuem airbags, são acionados pelo rompimento do fio entre a moto e a jaqueta. A empresa não divulgou se haverão outras alterações técnicas na Multistrada, o modelo mais aventureiro da Ducati.

O modelo já possui outras tecnologias de segurança, como freios ABS e controle de tração. Se mantiverem a característica do modelo, o motor terá de dois cilindros e 1.198,4 cc, que é capaz de gerar 150 cv de potência com rotação a 9.250 rpm.

Fonte [adaptado de]: www.g1.globo.com

Nota Imagens meramente ilustrativas. Os direitos autorais de todo o material apresentado neste site são propriedade da Hulk Equipamentos Automotivos Ltda ou do criador original do material, estas imagens foram coletadas de diversas fontes públicas, incluindo sites diferentes, considerando a possibilidade de estar em domínio público. Se alguém tiver qualquer objecção à exibição de qualquer imagem ou notícias, deve trazer ao nosso conhecimento através do e-mail (contato). O mesmo será removido imediatamente, após verificação do crédito. Todas as Marcas e nomes pertencem aos seus proprietários. Outros nomes e marcas podem ser de propriedade de outras empresas. Declinamos toda e qualquer responsabilidade legal advinda da utilização das informações acessadas nos nossos sites que tem por objetivo a divulgação de informação, diversão e educação dos interessados. Medidas tomadas pelos usuários são de sua inteira responsabilidade. Reiteramos que orientamos sempre a consultar e seguir as instruções presentes no manual do proprietário do seu veículo.