FIESC-SENAI

 

Área: Automação

Nível: Curso Técnico

Carga Horária: 1600 h (Módulo único)

Período de Inscrição: 25/05/2015 a 24/07/2015

Período de Turma: 27/07/2015 a 14/07/2015

Público-alvo

Os Cursos Técnicos são destinados a todos que estão cursando o 2º ano ou já completaram o Ensino Médio e que desejam aprender uma profissão, entrar no mercado de trabalho ou buscar uma melhor colocação na empresa em que trabalha.

Objetivos

Coordenar processos de manutenção, manter e inspecionar sistemas automotivos, planejando seu trabalho, seguindo normas e procedimentos técnicos, de qualidade, de produtividade, de preservação ambiental e de saúde e segurança no trabalho

  1. a) O curso Técnico em Manutenção Automotiva tem por objetivo atender os princípios norteadores enunciados pelas Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Profissional de Nível Técnico e pelo Catálogo Nacional de Cursos Técnicos do Ministério da Educação, a saber:

Independência e articulação com o Ensino Médio; Respeito aos valores estéticos, políticos e éticos;  Desenvolvimento de competências para a laboralidade; Flexibilidade, interdisciplinaridade e contextualização; Identidade dos perfis profissionais de conclusão de curso; Atualização permanente dos cursos e currículos; Autonomia da escola em seu projeto pedagógico.

  1. b) Fornecer ao aluno condições para o desenvolvimento de competências profissionais e pessoais, necessárias ao desenvolvimento de atividades ou funções típicas, segundo os padrões de qualidade e produtividade requeridos pela natureza do trabalho do Técnico em  Manutenção Automotiva.
  2. c) Desenvolver, através dessa habilitação e  das qualificações profissionais intermediárias, que compõem o itinerário profissional, competências que favoreçam a laboralidade do profissional egresso desse curso.
  3. d) Contribuir serviços de Manutenção Automotiva.
  4. e) Fornecer aos estudantes o conhecimento teórico e prático das diversas atividades da área de Manutenção Automotiva, permitindo que o futuro profissional descubra o seu verdadeiro potencial e inicie um processo para o desenvolvimento técnico, econômico e social das empresas que utilizam de desenvolvimento de suas potencialidades da busca da sua realização profissional.

Pré-Requisitos

Para acesso ao Curso Técnico em Manutenção Automotiva o candidato deverá atender os seguintes requisitos: a) Escolaridade mínima: Candidatos matriculados no 2º ano do Ensino Médio ou de Estudos Equivalentes, ou ter concluído o Ensino Médio. b) Documentos para matrícula: No ato da matrícula o candidato ou seu responsável legal deverá apresentar a via original e uma cópia dos seguintes documentos: – Comprovante de matrícula no 2º ano ou certificado de conclusão do Ensino Médio, ou de estudos equivalentes; – Cédula de Identidade (RG); – CPF; – Comprovante de residência; – RG e CPF do responsável legal e financeiro, caso o candidato seja menor de idade.

Oferecido em: BLUMENAU, CAPIVARI DE BAIXO, JOINVILLE, PALHOÇA, SCHROEDER.

Conteúdo programático:

http://www2.sc.senai.br/siteinstitucional/sobre/aluno/queroseraluno/q/cursostecnicos/pgcursoaberto/5/

 

Nota
Imagens meramente ilustrativas.
Os direitos autorais de todo o material apresentado neste site são propriedade da Hulk Equipamentos Automotivos Ltda ou do criador original do material. Todas as Marcas e nomes pertencem aos seus proprietários. Outros nomes e marcas podem ser propriedade de outras empresas.