Foi-se o tempo que as mulheres só sabiam pilotar o fogão! E o mais interessante disso, é que hoje tem muitos homens dominando o forno e o fogão também, então nada mais justo, de que as mulheres mudam o setor automotivo também! E por que não?

 

Hoje em dia é comum encontrar mulheres dentro das oficinas, afinal se elas são as motoristas, quem melhor que elas para explicar ao mecânico o que está percebendo de diferente em seu carro!

imagem-mulher-sexo-fragil

 

Mesmo que muitos homens, os mecânicos é claro, ou aqueles que “acham que sabem mais”, estejam acostumados a dizer para as mulheres, algo do tipo, eu não vou nem explicar para você, porque sei que não vai entender!

 

Para a sorte das mulheres, a grande maioria dos mecânicos são bem atenciosos com elas, e realmente aprenderam a ouvir, já que a mulher é detalhista e sempre minuciosa, por isso, eles ouvem, pensam, analisam e resolvem ir atrás dos problemas relatados, mesmo porque as mulheres são teimosas, principalmente quando estão com a razão!

 

Em vista disso tudo, é possível encontrar oficinas para o reparo de automóveis, onde a maioria é mulheres, e diga-se de passagem, que continuam lindas, muito femininas e elegantes nos macacões que ao contrário dos homens sempre estão impecavelmente limpos!

 

Não apenas no ramo automotivo as mulheres têm sido tão valorizadas, já que estão tendo a oportunidade de mostrar seus talentos, pois, são caprichosas e dedicadas ao trabalho que vier pela frente, e muitas vezes isso, pode ser um fator importante na hora de comandar uma equipe, já que essas qualidades nem sempre fazem parte do currículo masculino!

policiais

marinha do brasil

militares

braspress-mulheres03

 

Empresas onde tem grandes linhas de produção hoje são divididas por homens e mulheres, e o trabalho é igual para todos, não tem essa de sexo frágil, é colocar a mão na massa e trabalhar, afinal, se querem igualdade de salários, o que ainda “não acontece em diversos setores”, devem trabalhar da mesma maneira, ou seja, com competência e suando a camisa, ou, o uniforme que veste!

imagem-sexo-fragil-3

 

Claro que no mercado dominado há centenas de anos pelos homens, o setor automotivo, ainda, é muito difícil para alguns homens, entrar numa oficina e não se assustar com as musas femininas, e tem muitos que tem a cara de pau de ainda, perguntar se não tem algum mecânico que possa atendê-lo!

 

Talvez porque muitos não sabem, assim, como ele, que a esposa de Karl Bens, considerado o pai do automóvel moderno, Bertha Benz já no ano de 1886, antes mesmo de seu marido patentear o 1º carro alemão, saiu dirigindo sem ele saber e foi até a casa de sua mãe com seus filhos a mais de 60 km de distância, isto significa que a ousadia e a coragem das mulheres não é de hoje, faltava apenas, uma chance para demonstrar!

 

Portanto dá para se chegar na conclusão de sexo frágil muda o setor automotivo realmente e, com certeza, para melhor, pois a mulher assume o papel que lhe der, sem fragilidades, sem preconceitos, e se tiver receio em assumir posições de destaque, com certeza vai correr atrás de mais aprendizados, de certificados novos, vai se especializar mais a fundo!

 

É dessa forma que se conquista um lugar no mundo, numa empresa, na fábrica, na oficina, seja como costureira, empresária, ou, mecânica, e o melhor é que o jogo de cintura da mulher sempre é ousado, principalmente porque gosta de mudanças e desafios novos, e não perde jamais a feminilidade, sempre com cabelos arrumados, unhas e perfume, e ainda tem tempo de ser mãe, esposa e dona de casa!

Acesse nosso site: http://2e4rodas.com.br/

 

Então por que não mecânica?

Mulheres

Nota
Imagens meramente ilustrativas.
Os direitos autorais de todo o material apresentado neste site são propriedade da Hulk Equipamentos Automotivos Ltda ou do criador original do material, Estas imagens foram coletadas de diversas fontes públicas, incluindo sites diferentes, considerando a possibilidade de estar em domínio público. Se alguém tem qualquer objecção à exibição de qualquer imagem e notícias, pode ser trazido ao nosso conhecimento através do envio de e-mail (contato) e o mesmo será ser removido imediatamente, após verificação do crédito. Todas as Marcas e nomes pertencem aos seus proprietários. Outros nomes e marcas podem ser propriedade de outras empresas.