A DT180 foi o modelo de moto responsável em popularizar a prática do esporte off-road no Brasil. Equipada com motor 180cc 2 tempos possui baixo custo de manutenção e pesa apenas 102Kg. Todos estes atributos fizeram desta pequena moto, uma verdadeira guerreira das trilhas no Brasil. Em 1988 a DT sofreu modificações e passou a se chamar DT180Z. Certamente para muitos a DT é a moto de entrada no mundo off-road e nas pistas de motocross.

Motocross é uma modalidade desportiva da motovelocidade praticada sobre motocicletas de estilo off-road. É uma corrida com vários modelos e tipos de motos. Se divide em categorias como: enduro, trial e arena Cross.  É um esporte onde exige um esforço físico muito grande de seus pilotos, necessitam de condicionamento físico pois o motocross exige muito dos ombros, braços e glúteos dos pilotos. A moto tem o assento longo e liso para facilitar o deslocamento do peso do piloto rapidamente. O que acaba tornando esse modelo de motocicleta desconfortável para uso fora das pistas. Estas motos podem ser modificadas também conforme a exigência e necessidade de cada piloto.

Outro desporto relativamente novo para nós Brasileiros é o Freestyle Motocross, onde não se tem corrida mais sim acrobacias e manobras radicais. Nas competições os participantes são avaliados por um grupo de juízes. Os quesitos avaliados são: melhor uso do percurso, dificuldade da manobra e também a reação do público.

Não importa a idade, certamente estes esportes alegram a todos por onde passam. A cada ano ganham mais destaque e adeptos no Brasil e no Mundo.

Liberdade de Espírito...

 

Nota
Imagens meramente ilustrativas.
Os direitos autorais de todo o material apresentado neste site são propriedade da Hulk Equipamentos Automotivos Ltda ou do criador original do material, Estas imagens foram coletadas de diversas fontes públicas, incluindo sites diferentes, considerando a possibilidade de estar em domínio público. Se alguém tem qualquer objecção à exibição de qualquer imagem e notícias, pode ser trazido ao nosso conhecimento através do envio de e-mail (contato) e o mesmo será ser removido imediatamente, após verificação do crédito. Todas as Marcas e nomes pertencem aos seus proprietários. Outros nomes e marcas podem ser propriedade de outras empresas.