O ar-condicionado tanto aquele instalado em casa, como no escritório, ou, no carro pode ser um dos responsáveis por dezenas de doenças respiratórias, por isso mesmo, uma boa limpeza se tornou necessária, visto que existem muitos transmissores de doenças, os quais ficam alojados nas paredes dos tubos do ar-condicionado!

ar-condicionado-e-a-tecnologia-de-ionizalcao-radiante-catalitica

Os equipamentos de ar-condicionado abrigam vários tipos de germes, como ácaros, bactérias, fungos, vírus que podem dar início a uma verdadeira epidemia, já que os dutos são interligados, por isso, bactérias podem se espalhar facilmente no ar e aumentar o risco de contaminação nos ambientes!

Outras doenças podem ser desencadeadas por falta de limpeza nos equipamentos também, como conjuntivites, bronquites, rinites, outras complicações alérgicas, o interessante é que pode acontecer em qualquer época do ano, não importando se a temperatura do ar-condicionado está baixa ou não!

ar-condicionado-e-a-tecnologia-de-ionizalcao-radiante-catalitica2

Na realidade o ar-condicionado desidrata o ar, e provoca o ressecamento do muco protetor que fica no nariz, esse ressecamento inibe os anticorpos que acabam deixando a proteção de lado, assim, é uma porta aberta para germes e doenças!

Para evitar esses problemas de saúde, basta que seja feita uma limpeza a cada 3 meses nos equipamentos de ar-condicionado, principalmente quando permanece ligado constantemente, e nesses casos é bom deixar também as janelas abertas 10 a 15 minutos por dia para a circulação do ar, por isso, é aconselhável limpar, higienizar e sanitizar a máquina, a bandeja, o rotor, inclusive a serpentina!

 

E o que é Tecnologia de Ionização Radiante Catalítica

A Tecnologia de Ionização Radiante Catalítica (RCI) foi criada pela NASA com o objetivo de manter a qualidade do ar satisfatória no interior da Estação Espacial Internacional (ISS).

 

Como funciona RCI como também é conhecida

A Tecnologia de Ionização Radiante Catalítica funciona a partir de um reator foto catalítico, o RCI, que produz oxidantes naturais baseados em hidrogênio, oxigênio, e peróxido de hidrogênio que agem como purificantes, reduzindo as bactérias, odores, vírus e fungos em até 99% sem utilizar produtos químicos.

ar-condicionado-e-a-tecnologia-de-ionizalcao-radiante-catalitica3

Este é um sistema de higienização para veículos que está chegando também ao Brasil e estará a disposição nas redes autorizadas de concessionárias de marcas brasileiras e importadas, e conforme anunciado, o processo de descontaminação terá uma demora de apenas 40 minutos, com esse equipamento será possível higienizar o sistema de ar-condicionado, e também o interior do veículo tornando o ar mais saudável, perfumado e livre de ácaros e bactérias em geral!

 

 

Nota
Imagens meramente ilustrativas.
Os direitos autorais de todo o material apresentado neste site são propriedade da Hulk Equipamentos Automotivos Ltda ou do criador original do material, Estas imagens foram coletadas de diversas fontes públicas, incluindo sites diferentes, considerando a possibilidade de estar em domínio público. Se alguém tem qualquer objecção à exibição de qualquer imagem e notícias, pode ser trazido ao nosso conhecimento através do envio de e-mail (contato) e o mesmo será ser removido imediatamente, após verificação do crédito. Todas as Marcas e nomes pertencem aos seus proprietários. Outros nomes e marcas podem ser propriedade de outras empresas.