Sempre que o carro começar a apresentar problemas na hora de ligar, como demora a dar a partida, apresentar falhas na hora do arranque, fazer barulhos estranhos, seja no motor, ou nas rodas, ou ainda, notar que o consumo de combustível está cada vez mais elevado, é a hora de levar o carro para fazer uma revisão em um AutoCenter, ou na mecânica, em que você conhece e confia no serviço.

É importante que sejam empresas especializadas e que tenham equipe de profissionais capacitados, voltados para conferir a existência de problemas reais, já que algumas vezes o proprietário acredita existir, e sendo profissionais que valorizam o cliente, somente os reparos necessários é que serão feitos, afim de não onerar o gasto com manutenção desnecessária para o cliente.

 

mecanica-especializada-e-multimarcas

 

Interessante também é levar o carro a oficinas que trabalhem com todo o tipo de mecânica, inclusive, como pneus, rodas, e mecânica em geral, para evitar que o cliente faça vários serviços em várias mecânicas diferentes, cada uma na sua especialidade.

Já a marca das peças que serão utilizadas para os reparos no veículo, é outro fator importante em que o motorista deve ficar atento, afim, de não deixar que sejam utilizadas peças de 2ª linha, e pagar com o preço das peças de 1ª linha.

 

pecas-originais-e-paralelas2

 

A manutenção preventiva dos veículos é algo que evita transtornos, tais como o carro deixar de funcionar em locais e horários inadequados para chamar guincho, alguém, ou até um amigo que possa ajudar, ou ainda, sair à procura de um mecânico, porque às vezes o motorista acha que é algo fácil de resolver na hora.

É claro, que o fato do carro parar, nem sempre se deve fazer pegar no tranco, pois alguns modelos podem vir a entortar, ou amassar os pistões ao fazer esse tipo de procedimento, o que levaria a gastos assombrosos, mesmo que no inicio do problema que resultou na parada do veículo, era alguma coisa fácil e barato de arrumar.

 

pistao-danificado1 pistao-danificado

 

Vale lembrar, que manutenções simples como verificar o nível da água e do óleo, sempre pela manhã, antes de ligar o carro e estacionado num lugar plano, são fundamentais para evitar alguns problemas simples, mas, nem por isso baratos, inclusive a calibragem nos pneus, é algo que deve ser feito semanalmente, para evitar também outros transtornos, que acabam pesando no orçamento.

 

nivel-do-oleo

 

É aconselhável, procurar o Auto Center, ou um Mecânico, sempre no início que o 1º problema seja notado, não espere juntar mais, já que ao continuar andando com o carro, o problema muitas vezes se agrava, e acaba levando a gastos não esperados.

Para os veículos que estão estacionados na garagem já há algum tempo, é bom programar também uma revisão em um Auto Center ou na Mecânica, principalmente antes de viajar, já que o fato do carro estar parado sem uso, e por longo período, não significa que o carro continua novo, pois, acaba acarretando outros tipos de desgastes a começar pela bateria, que pode deixá-lo na mão sem avisar, sem falar do pó, da umidade, da ferrugem, e da corrosão, comuns em carros que dificilmente circulam.

 

Revisão-do-Carro

 

Nota
Imagens meramente ilustrativas.
Os direitos autorais de todo o material apresentado neste site são propriedade da Hulk Equipamentos Automotivos Ltda ou do criador original do material, Estas imagens foram coletadas de diversas fontes públicas, incluindo sites diferentes, considerando a possibilidade de estar em domínio público. Se alguém tem qualquer objecção à exibição de qualquer imagem e notícias, pode ser trazido ao nosso conhecimento através do envio de e-mail (contato) e o mesmo será ser removido imediatamente, após verificação do crédito. Todas as Marcas e nomes pertencem aos seus proprietários. Outros nomes e marcas podem ser propriedade de outras empresas.