Que tal aprender umas dicas sobre como cuidar da aparência de sua moto, e assim, economizar uma grana que pode andar meia curta, principalmente em fim de mês, e ainda, deixá-la do mesmo jeitinho que saiu da loja?

 

motos-novas

 

Os carros e motos precisam ser tratados com carinho, afinal, são os companheiros perfeitos para levá-lo a muitos lugares, não é mesmo? Então, nada mais justo do que tratá-los muito bem, assim, o seu bem material tem uma vida útil mais prolongada!

 

Confira abaixo algumas dicas de como cuidar da aparência de sua moto

 

  • A moto pode ser lavada em qualquer momento do dia, apenas, certifique-se sempre que está fria, isso, evita que ocorra um choque térmico no escapamento, ou, em outras peças mais delicadas, senão a economia pode gerar prejuízos!

 

cano-de-descarga-quente

 

  • Prefira lavar a moto com balde, já que mangueiras ou máquinas de pressão, podem afetar alguma parte do motor, principalmente se entrar água no escapamento, ou, nas entradas. Comece molhando a carenagem, o tanque, as rodas e o motor, apenas com água e sem esfregar.

 

 

  • Em seguida adicione um xampu no balde com água, próprio para a lavagem de motos, ou, de carro, nunca passe o xampu direto na lataria, molhe um pano novo e macio, e comece a lavar de cima para baixo.

 

lavando-motolavando-carro

 

  • Deixe as rodas e o motor para serem lavados por últimos.

 

  • Para a lavagem das rodas e do conjunto do motor e exaustão, é preciso ter um pouco mais de paciência, e utilizar pano, escovas e pincéis para não riscar nada e tirar qualquer sujeira, e se preferir, para esta parte da moto pode fazer uma mistura de água e querosene na proporção de 5/1.

 

  • Então é só aplicar a mistura sem esfregar, na corrente, na coroa traseira e nas juntas internas dos escapamentos, aguarde 5 minutos e retire apenas com água.

 

água-com-querosene

 

  • Já o motor precisa ser lavado apenas com água e sabão neutro, também com pano e escova para limpar as paletas de resfriamento do cilindro com cuidado, assim, como os raios das rodas.

 

  • Na hora de secar a moto, é fundamental que tenha panos novos ou limpos sem resíduos de terra que podem riscar a pintura, e sempre devem ser escolhidos os macios.

 

panos-e-flanelas-limpas

 

  • As partes elétricas da moto merecem atenção especial, por isso, depois de enxugar tudo, capriche utilizando um secador de cabelos somente nessas partes.

 

  • Agora é a vez da cera, novamente a regra é utilize outro pano novo, isso, garante a durabilidade de seu serviço, com a certeza que não vai ficar nenhum fiapo ou risco!

 

cera-no-carrocera-na-moto

 

  • É importante encerar a moto a cada 30 dias, assim, a pintura permanece inalterada por mais tempo e ainda, não sofre tanta agressão do sol e da chuva.

 

  • Nos pneus de motos não é recomendado o uso do conhecido pretinho para dar brilho, pois, pode deixar os pneus mais lisos e derrapar, o ideal é passar cera de carnaúba também com um pano que seja apenas para este fim.

 

produtos-cera-carnauba

 

  • Quanto as partes de borracha ou de plástico pode passar silicone com um pano macio, inclusive no banco, com cuidado para não ficar escorregadio demais, ou, se preferir pode passar um hidratante corporal, isto evita que o couro resseque.

 

Viu como é fácil cuidar da aparência de sua moto?

 

 

Nota
Imagens meramente ilustrativas.
Os direitos autorais de todo o material apresentado neste site são propriedade da Hulk Equipamentos Automotivos Ltda ou do criador original do material, Estas imagens foram coletadas de diversas fontes públicas, incluindo sites diferentes, considerando a possibilidade de estar em domínio público. Se alguém tem qualquer objecção à exibição de qualquer imagem e notícias, pode ser trazido ao nosso conhecimento através do envio de e-mail (contato) e o mesmo será ser removido imediatamente, após verificação do crédito. Todas as Marcas e nomes pertencem aos seus proprietários. Outros nomes e marcas podem ser propriedade de outras empresas.