Código de Trânsito Brasileiro – Lei 13.281

A partir de HOJE (01/11/2016) algumas infrações de trânsito serão aplicadas com um aumento na faixa de 53 a 66%.

A Lei 13.281 altera a Lei nº 9.503, de 23 de setembro de 1997 (Código de Trânsito Brasileiro), e a Lei nº 13.146, de 6 de julho de 2015. Este reajuste aconteceu após 18 anos sem atualização no Código de Trânsito Brasileiro. Além dos valores, as alterações incluem:

 

  • Obstrução da via pública com seu veículo;
  • Falar ao celular;
  • Dirigir alcoolizado com multa de R$2934,70 + suspensão da CNH por 12 MESES;
  • Faróis acesos nas Rodovias;
  • Motoristas que atingirem os 20 pontos entre o período de 12 meses, o período de suspensão passou de 1 mês para MÍNIMO de 6 meses;
  • Além de outros… que podem ser verificador na LEI 13.281 de 04 de maio de 2016.

A Rádio 101FM de Jaboticabal/SP entrevistou José Reinaldo Miciano, Especialista em Trânsito, para comentar sobre essas alterações e atualizações no Código de Transito Brasileiro.

Observação: Se o motorista for reincidente, os valores DOBRAM.

Nota
Imagens meramente ilustrativas.
Os direitos autorais de todo o material apresentado neste site são propriedade da Hulk Equipamentos Automotivos Ltda ou do criador original do material, estas imagens foram coletadas de diversas fontes públicas, incluindo sites diferentes, considerando a possibilidade de estar em domínio público. Se alguém tiver qualquer objecção à exibição de qualquer imagem ou notícias, deve trazer ao nosso conhecimento através do e-mail (contato). O mesmo será removido imediatamente, após verificação do crédito. Todas as Marcas e nomes pertencem aos seus proprietários. Outros nomes e marcas podem ser de propriedade de outras empresas.
Declinamos toda e qualquer responsabilidade legal advinda da utilização das informações acessadas nos nossos sites que tem por objetivo a divulgação de informação, diversão e educação dos interessados. Medidas tomadas pelos usuários são de sua inteira responsabilidade. Reiteramos que orientamos sempre a consultar e seguir as instruções presentes no manual do proprietário do seu veículo.